Blog

thumb

5 passos para garantir a cobertura de clientes na sua distribuidora

Em:

Inteligência de Negócio

Adotar a gestão por indicadores de performance no atacado distribuidor traz, entre outras vantagens, a possibilidade de acompanhar detalhadamente as atividades mais relevantes de cada departamento. Para o time comercial, sem dúvida, a cobertura de clientes é um ind...
leia mais
thumb

A comunicação interna a favor das organizações

Em:

Comunicação Corporativa

Muito tem sido falado a respeito de assessoria de comunicação, comunicação corporativa e organizacional como aliadas para o bom posicionamento de uma marca no mercado. Quando o assunto é esse, o mais comum é que se pense nos meios de interlocução das empresas com seus clientes. Entretanto, é imprescindível ressaltar que dentro das próprias organizações também existem clientes e que o...
leia mais
thumb

A autogestão como fator de competitividade para o atacado distribuidor

Em:

Inteligência de Negócio

Dentre os desafios enfrentados pelos principais executivos das empresas do setor atacadista distribuidor, um deles se destaca: conseguir direcionar mais tempo para tratar de assuntos estratégicos do negócio. É comum, entretanto, que eles se envolvam demasiadamente nas atividades do dia a dia, dando orientações aos gestores, no sentido de ajudá-los a conduzir situações oper...
leia mais
thumb

5 motivos para adotar a gestão por indicadores agora no distribuidor

Em:

Inteligência de Negócio

Como você já leu aqui no blog, a gestão por indicadores de performance, principalmente quando embasada por uma solução de BI (Business Intelligence), traz um novo tempo para a
leia mais
thumb

Como tomar decisões certeiras no atacadista distribuidor

Em:

Inteligência de Negócio

Se você fosse perguntado sobre como estão as vendas em cada região atendida pela sua empresa, saberia dizer com precisão? Essa é uma dificuldade comum depois que sua empresa cresceu, não é? Cada vez que você precisa de uma informação específica o esforço para chegar ao número é grande e quando chega, você não tem certeza se ele está correto. Antigamente, era só ligar para o se...
leia mais
thumb

Da indústria ao check-out: a importância da gestão eficaz na distribuição dos medicamentos

Em:

Farma

Você já se sentiu decepcionado ao ir a uma farmácia porque algum item de sua preferência estava em falta? Quando o consumidor vai ao ponto de venda e não acha o que procura, é tomado por um sentimento de frustração e o varejista não é o único prejudicado com isso. Os distribuidores, bem como os fabricantes desses produtos, são tão ou mais afetados que as drogarias, pois mesmo que o cl...
leia mais
thumb

COMO UMA SOLUÇÃO DE BI AJUDA A AUMENTAR A PRODUTIVIDADE NO ATACADISTA DISTRIBUIDOR?

Em:

Inteligência de Negócio

Profissionais mais eficientes, produtividade alavancada, mais tempo para atuar na solução das dificuldades operacionais com agilidade e empresa com mais rentabilidade. Qual gestor não sonha com isso, não é mesmo? Para realizar este sonho e trazer mais resultado para o atacadista distribuidor, as soluções de BI (Business Intelligence) podem ajudar - e muito! Em um levantamento fe...
leia mais
thumb

Business Intelligence no Distribuidor: 6 Motivos Para Começar Já

Em:

Inteligência de Negócio

A dinâmica dos acontecimentos no negócio do atacadista distribuidor exige uma tomada de decisão ágil e assertiva, que deve ser guiada pela sua experiência e também por dados concretos, como os
leia mais
thumb

Como a gestão por indicadores pode alavancar as vendas do distribuidor

Em:

Inteligência de Negócio

Você já leu aqui no blog sobre como implementar a gestão por indicadores de performance para a sua empresa ganhar mais produtividade. Hoje vamos falar sobre o impacto direto que esse modelo de gestão traz para o departamento comercial. Coletar informações e orga...
leia mais