Belém Alimentos/PA

BELEM

A Belém Alimentos, atualmente conhecido como “Belemzão”, cuja matriz fica localizada na região metropolitana de Belém, está no mercado há 14 anos. Fundada por Antônio Malan (Presidente), hoje é administrada por seu filho, Roberto Malan (Diretor Executivo). A empresa atua de forma competitiva, atendendo em média 145.000 clientes por mês, sendo 3.000 na distribuição e 71.000 em cada atacarejo, com mais de 30.000 produtos atende 80 municípios do Pará, buscando sempre a melhoria contínua em seus processos, com inovação tecnológica e expansão nos negócios.

Em 2009, inaugurou o Centro de Distribuição localizado na BR 316 – Marituba, com 11.100 m2 de área total sendo, 9.000 m2 área de armazenagem, com 12.800 PP, tendo como capacidade média de armazenagem 500 carretas de mercadoria. Dois anos depois, em 2011, inaugurou mais uma loja em Marituba, situada também na BR 316, com 6.600 m² de área total, 4.700 m² de área de venda, possuindo amplo mix de serviços, estacionamento para 300 veículos, com lojas totalmente climatizadas, e ainda, com um complexo comercial com lojas âncoras, salas comerciais e auditórios. Em 2013, ampliou a Loja no Augusto Montenegro, com área total de loja 5.700 m², mais de 2.000 m² de CD totalizando 7.100 m², sendo 4.200 m² de área de venda.

Atualmente a empresa conta com uma equipe qualificada para atender sua ampla carteira de clientes, com itens de diversos segmentos, e estacionamento próprio, localizado em pontos estratégicos para proporcionar comodidade aos consumidores na hora das compras e lazer. No segundo semestre de 2014, inaugurará sua loja virtual! Trata-se do primeiro atacarejo da região Norte do Brasil com uma estrutura de e-commerce, atendendo o consumidor, explicando, interagindo e vendendo, chegando até a casa do consumidor através da parceria que a companhia firmou com os Correios, Redecard e Máxima Sistemas.

Com apoio de do sistema de força de vendas também da Máxima Sistemas, realiza seus pedidos com mais rapidez enviando informações para o WinThor. A empresa é associada à ADAPA (Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Pará), tendo seus sócios exercendo cargo de diretoria nesta associação, contribuindo com a geração de empregos e a arrecadação de impostos no Estado.

Otimização nos processos

Para se obter resultados com visão competitiva, a Belém Alimentos utiliza o ERP WinThor da PC Sistemas, há quase 3 anos. O Sistema possibilita a obtenção de informações que colaboram nos processos e na tomada de decisões, de forma transparente. “ No mundo globalizado e competitivo, é essencial que a organização possua um sistema de gestão, capaz de extrair informações que possam nos auxiliar na tomada de decisões e o WinThor mensura essas informações com clareza o objetividade”, afirma o Gerente de TI, Alessandro Gomes.

Segundo o Diretor Executivo, Roberto Malan, o WinThor contribui para o crescimento da Belém Alimentos, “mensurando dados estatísticos que passaram a ser usados em treinamentos estratégicos com as equipes de vendas, interna e externa, supervisores e gestores, realçando o desempenho de cada equipe e medindo importantes resultados”, ressalta. O gestor destaca que a ferramenta estável, possibilitando a análise do ponto de vista competitivo e estratégico e que o relacionamento entre a Belém e a PC Sistemas é de parceria.

Temos um relacionamento aberto e franco, isso nos possibilita uma melhor interação tanto para expor nossas necessidades quanto para ouvir o que a PC tem a nos oferecer”, finaliza.

Alessandro Gomes

Gerente de TI

“ No mundo globalizado e competitivo, é essencial que a organização possua um sistema de gestão, capaz de extrair informações que possam nos auxiliar na tomada de decisões e o WinThor mensura essas informações com clareza o objetividade ”

 

Ver todos os clientes