CentroSul/BA

Fundado há 14 anos na cidade de Salvador-Bahia, o Atacado Distribuidor CentroSul possui como principais objetivos a oferta de preços competitivos e a entrega ágil e eficiente de produtos. Com estrutura exclusiva para atendimento de vendas em atacado, e com frota própria, o CentroSul distribui seus produtos em 300 cidades do estado da Bahia. Além disto, disponibiliza a opção de retirada de produtos na loja com agendamento prévio, garantindo, desta forma, conforto e agilidade de entrega.

Com um mix de produtos de mais de três mil itens, sólida carteira de fornecedores e área construída de 10 mil m², o Atacado Distribuidor CentroSul consegue atender a clientes de diversos portes por oferecer a possibilidade de fracionamento de volumes, bem como a capacidade de armazenamento e entrega de grandes quantidades. O Atacado Distribuidor CentroSul tem um quadro de colaboradores com 600 funcionários diretos, com os quais se relaciona de forma ética e responsável. Além disso, cumpre integralmente as leis que se aplicam ao negócio, sejam elas fiscais, sanitárias ou ambientais

Para obter maior controle e apoiar a gestão, a empresa utiliza o ERP WinThor, além de outros softwares da PC Sistemas, como o myFrota, myBI, WMSMódulo Radiofrequência e WinThor Autosserviço. O Gerente de TI do CentroSul, Stephan Martins, ressalta algumas funcionalidades do WinThor.

“O sistema apresenta soluções vantajosas para o nosso negócio, possibilitando o controle preciso dos processos ao disponibilizar informações importantes para a gestão, como o levantamento do estoque, o ciclo de vida do produto, relatórios ABC de venda e margem, resumo de faturamento, entre outros”, explica. “Com o auxílio das ferramentas integradas da PC, conseguimos aumentar nosso faturamento em 5% em 2014”, conclui o gestor.

Investimento em BI: agilidade na obtenção de dados estratégicos

Considerada uma das melhores ferramentas de inteligência de negócio do mundo, segundo o Gartner Group, o myBI PC Sistemas forneceu informações fundamentais para o negócio do CentroSul, garantindo segurança na obtenção de dados gerenciais e estratégicos para o crescimento e controle organizacional da companhia.

“No primeiro trimestre, promovemos um estudo dos campos e informações que precisávamos unificar, desde então os retornos tem sido muito satisfatórios, melhorando em campanhas de vendas, melhorando nosso mix e comprando melhor”, afirma Martins. A ferramenta proporcionou uma visão gerencial da empresa mais ampla, resumida e flexível, tornando os procedimentos e resultados mais satisfatórios. “Podemos atribuir que com o uso correto da ferramenta, é possível ter um retorno financeiro de 2,0% na rentabilidade do negócio e 5% no acréscimo de vendas”, finaliza.





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Stephan Martins

Gerente de TI

“O myBI nos facilita este controle eficaz. Com relatórios precisos, rapidamente é feito um levantamento de estoque de um item; com a rotina de extrato de produto, pode-se verificar o ciclo de vida do estoque, todos os lançamentos por saída, por entrada, analítico e sintético. Seja qual for a opção selecionada rapidamente se tem noção de onde está um problema em nível de estoque no produto”.

 

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