Comercial Rofe/MA

comercialrofe_Foto

Fundada em 1988, a partir do empreendedorismo de Roque Alves de Oliveira e Rosana Fernandes, o Comercial Rofe ganhou, ao longo de sua história, destaque por sua atuação na comercialização de materiais de construção. Desde 2004, a empresa – que antes funcionava como um atacado generalista e trabalhava com produtos de armarinho e papelaria até utilitários domésticos – direcionou suas atividades para esse setor, focando suas vendas em ferramentas, materiais elétricos, hidráulicos e outros. Hoje o Comercial Rofe está entre os 30 maiores atacadistas de materiais para construção do Brasil, de acordo com as revistas Revenda & Construção e Anamaco.

A empresa trabalha com mais de 500 fornecedores, é responsável pela geração de mais de 200 empregos diretos, possui 62 representantes comerciais e 13 vendedores. Inicialmente localizada no bairro do São Francisco, a sede do Comercial Rofe fica, atualmente, no Turu e ocupa espaço de 42 mil m², sendo 12 mil m² de área construída, 14 mil m² de área pavimentada e mais de oito mil m² para armazenagem de produtos.

Sempre por dentro das necessidades do mercado, o Comercial Rofe mantém valores como qualidade do serviço prestado, eficácia da produtividade e tecnologia a favor do negócio. A companhia tem uma frota com mais de 40 veículos próprios para maior agilidade nas entregas dos itens aos seus mais de quatro mil clientes ativos. É distribuidor exclusivo dos produtos Suvinil do Maranhão e Piauí, além de distribuir outras marcas renomadas como Amanco, Gerdau, Tramontina, Nambei, Herc, 3M, entre outras.

“Assim como outras empresas, começamos com um pequeno negócio no Bairro do São Francisco. Aos poucos fomos crescendo e superando as dificuldades, sempre acreditando no mercado em que investimos. Hoje conseguimos atender a grandes demandas. A nossa missão é ser o depósito do nosso cliente. Temos muito orgulho de ver a Comercial Rofe entre os maiores atacadistas de materiais de construção do Brasil”, conta o Diretor Presidente, Roque Alves de Oliveira.

Em 2005, a companhia identificou a necessidade de adotar um sistema de gerenciamento eficiente para a organização de todos os seus processos, a fim de obter relatórios e total confiabilidade nos números apresentados. Assim, optaram pelo WinThor, pela significativa referência de outras empresas do segmento.

A apresentação dos resultados que o sistema poderia proporcionar chamou a atenção do Comercial Rofe, que encontrou na PC Sistemas não só a fornecedora da tecnologia, mas também uma parceira para apoiar na fomentação de seus negócios. “O WinThor é uma ferramenta muito boa. Com ela, temos o controle de entrada e saída de estoque, e a otimização completa de nossa operação. A PC é realmente uma parceira, sempre focada em otimizar nosso dia a dia para potencializar nossos resultados”, afirma o Gerente de TI, Marcelo Magalhães.

Marcelo Magalhães

Gerente de TI

“O WinThor é uma ferramenta muito boa. Com ela, temos o controle de entrada e saída de estoque, e a otimização completa de nossa operação. A PC é realmente uma parceira, sempre focada em otimizar nosso dia a dia para potencializar nossos resultados”.

Ver todos os clientes