PC Sistemas lança solução de auditoria eletrônica para apoiar setor

Sistema myAudit identifica falhas e desvios operacionais e, automaticamente, sinaliza planos viáveis para garantir economia de custos e as melhores práticas em todos os processos das empresas

São Paulo, 05 de maio de 2014 – Para garantir um ciclo de melhorias contínuas nos processos organizacionais das empresas, a PC Sistemas, companhia especializada há 28 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, lança, na APAS 2014, em São Paulo, o myAudit, solução de auditoria eletrônica capaz de diagnosticar gargalos ou desvios nas rotinas operacionais. Além disso, a ferramenta está apta para reagir com velocidade aos diagnósticos apurados, propondo planos acessíveis e eficientes para contornar as situações encontradas.

Com a solução, a companhia objetiva fornecer aos clientes informações de fácil acesso sobre irregularidades nas operações, garantindo, assim, a qualidade dos processos produtivos da empresa. Os dez anos de experiência em consultoria especializada para mais de dois mil clientes garantiram à PC Sistemas a capacidade de realizar um mapeamento preciso sobre os principais gargalos nos processos das empresas. Com isso, a companhia embarcou uma inteligência sistêmica diferenciada no myAudit, capaz de sinalizar, automaticamente, soluções práticas para cada tipo de desvio detectado.

O sistema é totalmente integrado ao WinThor, ERP carro-chefe da PC Sistemas, e possibilita acesso às informações através de diferentes dispositivos móveis, sejam em plataforma iOS ou Android. Além disso, ele disponibiliza ao usuário uma série de recursos para a implantação de novos processos e de abertura de planos de ação. Tudo para garantir a utilização das melhores práticas em todas as áreas da empresa, consolidando uma importante ferramenta para impulsionar os seus negócios.

Resultados bastante significativos já foram alcançados através dos diagnósticos gerados pelo myAudit, como, por exemplo, a redução de 15 mil reais em um único recolhimento de PIS e COFINS, devido a erros detectados tanto na composição do cálculo da base de crédito, quanto em débitos indevidos nas operações de saída da empresa. Outros casos de falhas apuradas pelo myAudit podem ser citados, como o recolhimento de ICMS em duplicidade, que ocasionava na perda de 18 mil reais por mês, e erros no gerenciamento do estoque, que acarretavam na perda de páletes inteiros de produto. 

Com isso, a PC Sistemas oferta ao mercado uma solução 100% aderente aos negócios dos seus clientes, totalmente especializada nas rotinas e nos processos desenvolvidos por eles e que proporciona significativa redução nos custos operacionais, viabilizando um potencial crescimento competitivo através de atividades seguras e livres de falhas.

Além deste lançamento, a companhia reitera a sua atuação no setor supermercadista através de ferramentas de gestão especialmente desenvolvidas para atender às necessidades características deste nicho do mercado. O myMix, ERP parametrizado para este setor, tem a capacidade de oferecer o controle das informações e as melhores práticas dos processos, além de contemplar o atendimento às obrigações fiscais. Ele proporciona toda a gestão financeira, comercial, operacional e fiscal, além de apoiar os processos de pré-venda e da efetivação no ckeckout.

Outra oferta bastante aderente para o segmento é o myMix Mobile, solução que opera diretamente nos coletores de dados e atua de forma integrada ao sistema de gestão, garantindo assim, total confiabilidade nas informações e segurança na transmissão dos dados. Com ele é possível que o usuário realize processos estratégicos através dos coletores, como a auditoria de preços, o inventário, as pesquisas de concorrentes e o recebimento de mercadorias.

A ferramenta disponibiliza recursos que permitem a gestão dessas etapas no exato momento da leitura do produto, proporcionando maior agilidade, assertividade e consequente redução de custos com a mitigação de erros. Além desses benefícios, outros também são alcançados paralelamente, como, por exemplo, a satisfação dos clientes, que se mantém elevada devido ao baixo índice de erros na hora de precificar os produtos. Isso também vale para o inventário que, quando feito de forma correta, sem falhas no processo de digitação, evita discordâncias nas informações sobre uma mercadoria constar ou não em estoque.

“Nosso objetivo é disponibilizar tecnologias que entendam, de perto, os gargalos e as dores das empresas. Apenas na vertical supermercadista, a PC atende mais de 400 clientes e, com forte atuação neste mercado, já estamos alcançando os 25% de crescimento nas nossas operações, previsto no ano passado para 2014. O foco é continuarmos a expandir os nossos negócios, acompanhando e impulsionando o desenvolvimento dos nossos clientes e, assim, mantermos a nossa posição de referência no desenvolvimento de soluções”, explana Wagner Patrus Diretor Executivo da PC Sistemas.

Sobre a PC Sistemas

A PC Sistemas nasceu em Belo Horizonte (BH) e rapidamente se espalhou pelo território nacional. Com 28 anos de atuação, a empresa mantém a liderança no desenvolvimento de softwares de gestão para o setor atacadista-distribuidor e hoje pertence ao Grupo TOTVS S.A. A experiência adquirida ao longo dos anos atraiu também o varejo e a indústria, o que explica sua franca expansão em todos os segmentos da cadeia de abastecimento em todo território nacional. Dos maiores atacadistas distribuidores do Brasil, 40% são clientes PC, segundo o último ranking da Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores (ABAD). Suas soluções permitem que os processos administrativos, financeiros, comerciais e logísticos sejam interligados, garantindo eficiência e controle total de todas as operações. O carro chefe da companhia, denominado WinThor, é uma ferramenta ERP (Enterprise Resource Planning) que agiliza e facilita o controle dos processos de negócios das empresas usuárias. Com sede em Goiânia e oito filiais espalhadas pelo Brasil, incluindo a matriz em Belo Horizonte, a companhia já exportou seu know how para México e Angola. Mais informações  www. pcsist.com.br

Informações para imprensa:

IMAGE Comunicação
Fone: 11 5072-9960

Dani Portela (MTB 30377)
[email protected]
Celular: 11 8162-9833

Marina Zimmaro
[email protected]
Celular: 11 8788-6279

Aline Nascimento (apoio)
[email protected]

Outras novidades

16.06.2016
Com o software WinThor Distribuidor, empresa obteve maior controle das suas operações fiscais e financeiras, controlando a inadimplência de clientes e gastos desnecessários Com 10 anos de atuação e uma cartela de mais de três mil clientes, o Baratão das Embalagens é referência...
Todas as noticias