PC Sistemas se prepara para a era dos empórios

Em:

Tecnologia

Empresa foca seus esforços para acompanhar o crescimento deste setor e apoiar na gestão dessa nova modalidade do varejo que se consolida no Brasil

Como uma evolução natural do setor atacado distribuidor, muitas empresas buscaram outras verticais para expandir as suas atividades. A fase de transformação, que se iniciou com a abertura de atacarejos, passando pelos supermercados varejistas, hoje consolida uma nova forma de derivação dos investimentos: os empórios. A PC Sistemas está atenta a essa movimentação e foca sua estratégia neste mercado com soluções capazes de realizar o gerenciamento de todas as características específicas deste modelo de negócios.

Em um espaço físico bem menor do que o de um atacarejo ou supermercado, o empório agrupa produtos de alto valor agregado, sintetizando um conjunto de várias atividades comerciais em um único ambiente. Essa modalidade contempla, muitas vezes, uma adega com rótulos especiais, uma panificadora com produção própria, um pequeno açougue, com fatiados e embutidos importados, e, ainda, uma seção de frutas, legumes e verduras diferenciados.

O segredo do sucesso deste modelo de negócios está na capacidade de controle do empresário sobre cada parte dos seus serviços. Em um momento econômico de foco total na redução de custos e desperdícios, a tecnologia provê os recursos necessários para uma gestão eficiente e direcionada ao crescimento das empresas. Com integração de todos os processos, o myMix, software de gestão especializado nas demandas de varejo da PC Sistemas, é especializado nas necessidades particulares dos empórios e está preparado para apoiar as empresas nessa nova fase do mercado. Com o sistema, é possível, por exemplo, administrar o custo de produção da panificadora, visualizar as vendas fracionadas do açougue e monitorar estoques dos produtos perecíveis.

Além disso, muitos empórios abrem uma outra frente de negócios, um pequeno bistrô ou espaço para consumo dos produtos comercializados. Dessa forma, surge uma nova necessidade de controle, agora, das atividades dos garçons, metas e comandas de compras. O myMix tem as características essenciais para atender a todas as atividades dos empórios, contemplando as operações de retaguarda e de frente de loja. Tudo por meio de uma única solução e acessível em qualquer momento, por smartphones ou tablets. Além disso, o software está 100% preparado para apoiar as empresas nas suas entregas fiscais, incluindo o Bloco K no SPED. O compliance fiscal também é reforçado pela integração com os hardwares Bematech que, por meio de impressoras, leitores e computadores, garantem as melhores práticas ao setor e a simplicidade de ser atendido por um único provedor de tecnologia.

“A PC Sistemas está ao lado dos seus clientes, acompanhando as movimentações do mercado. Por isso, focamos nossas atenções no atendimento a esse nicho de mercado tão particular para apoiar no crescimento dos seus negócios, garantindo formas viáveis de inovar as suas atividades e impulsionar a lucratividade”, finaliza Ademar Alves, diretor executivo da PC Sistemas.

New Call-to-action

Outras novidades

10.05.2016
O WinThor, solução de gestão desenvolvida para atender a cadeia de abastecimento, que fala a língua do atacado distribuidor e conhece todas as suas necessidades, agora pode s...
26.06.2012
Centro de Excelência e Inovação inaugurado em Goiânia busca soluções tecnológicas para empresas Atender por meio do desenvolvimento de inovações tecnológicas a cadeia logística de empresas atacadistas, de varejo, além d...
Todas as noticias